Home Salário Regional Sintaema discute salário regional e escala de revezamento na Sabesp

Sintaema discute salário regional e escala de revezamento na Sabesp

Salário regional

A comissão formada para dar andamento à questão do salário regional se reuniu hoje com representantes da Sabesp, ocasião em que foi apresentada a metodologia a ser usada no levantamento de dados para se chegar ao índice de defasagem das cidades do Interior em relação a São Paulo.

A apresentação foi feita pelo consultor da FIPE e professor de economia da USP, Carlos Azzoni. De acordo com o professor, serão feitos trabalhos de campo e coleta de dados em alguns municípios, sempre tendo como comparativo a cidade de São Paulo. O trabalho deve ser concluído em três meses.

O Sintaema cobrou com veemência da Sabesp mais celeridade no processo para que se aplique a correção dos salários até a data firmada na campanha salarial. Em breve a comissão se reunirá novamente

Não cumprimento da escala 4x2x4

Ainda nesta manhã, outros dirigentes do Sintaema e alguns trabalhadores da manobra discutiram com gerentes e representantes da Sabesp o problema que está afetando cerca de 60 trabalhadores aos quais a escala firmada de 4x2x4 não está sendo aplicada. A Sabesp tentou argumentar que em alguns casos não haveria a necessidade da escala, porém o Sintaema foi enfático e avisou: se a empresa insistir em não aplicar a escala entraremos com ãção judicial pelo descumprimento do acordo.

A empresa pediu um prazo de três semanas para analisar os casos em questão e voltar a debater o assunto com o sindicato.

Juntos na luta!