Home Sem categoria Sintaema cobra atitudes e mudanças da Sabesp em relação ao plano de...

Sintaema cobra atitudes e mudanças da Sabesp em relação ao plano de cargos

Dando continuidade ao acordado na campanha salarial, o Sintaema participou hoje da reunião da comissão que trata do Plano de Cargos e Salários, na Sabesp.

Após a apresentação o sindicato expôs suas preocupações e os anseios da categoria em relação às necessárias mudanças, como o aumento de 2% para 5% da folha de pagamento; mecanismos para que trabalhadores antigos que ainda não foram contemplados possam ser (30, 25, 20, 15 e 10 anos de empresa) e implantação de concurso público interno, para que trabalhadores da empresa possam concorrer às promoções verticais.

O Sintaema reivindicou ainda o fim do conceito de 1% da folha podendo chegar a 2% atrelado à economia da folha de pagamento, pois a empresa não poder dar com uma mão e tirar com outra. Também reclamamos do sistema atual de avaliação, feita através de análise do gerente. Queremos ferramentas que façam a análise do trabalhador independente da do gerente, ou seja, a análise do gerente poderia sér um complemento, mas não a única forma de avaliação.

Para aperfeiçoar os estudos o Sintaema solicitou a lista de trabalhadores que foram movimentados, a tabela salarial e a lista de enquadramento de todos os empregados.

O Sintaema quer todas estas correções, pois acreditamos que assim o plano será mais justo. A próxima reunião será em setembro. Juntos na luta!

PPR

O Sintaema participou no último dia 2 da reunião da comissão sobre a PPR (Veja tabela anexa). As metas do 1º semestre foram atingidas, mas temos divergências em relação ao 2º semestre.

Isto porque dois pontos precisam de especial atenção, inclusive sendo motivo de contestação por parte do sindicato: o programa estadual “Se liga na rede” e a questão da pesquisa de satisfação.

Avaliamos que não há tempo hábil para cumprir as metas estabelecidas pelo programa do governo e tão pouco uma pesquisa que dê 92% de excelência em uma fase em que a população está indo às ruas reclamar do governo do estado, do qual a Sabesp é subordinada.

Continuaremos debatendo estes pontos na próxima reunião, ainda sem data marcada.

Caso não consiga visualizar o arquivo, clique aqui