Sintaema avisa: sem proposta para o fim do salário regional não tem acordo!

Publicado em 16/04/2014 00:00

Tamanho da fonte:

 Sintaema avisa: sem proposta para o fim do salário regional não tem acordo!
Na reunião de hoje Sabesp não apresentou nada em relação ao salário regional, e o Sintaema já alertou que vai parar tudo dia 29 se não a empresa não avançar.
A 2ª rodada de negociação, realizada nesta manhã, foi igualmente vazia de proposta como a primeira. A Sabesp apenas atualizou o índice de reajuste dos salários e benefícios para 5,17% (FIPE), índice este que ainda vai mudar até o final do mês, e anunciou o pagamento da PPR de 2013 em abril, cujo índice de pagamento aumentou para 92,5% da folha, ratificando que agora não mais precisa da aprovação do Codec, o próprio Conselho de Administração tem esse aval, e que ainda hoje a PPR seria levada ao órgão.
O presidente do Sintaema, Rene Vicente, iniciou sua exposição afirmando que sem proposta para a questão do salário regional não vai haver acordo algum, não assinará nada e vai parar tudo!
Mais uma vez o Sintaema elencou questões que precisam ser abordadas e que até o momento a Sabesp não apresentou nada: melhorias em relação ao Plano de cargos e salários, com instrumentos que possibilitem aos trabalhadores que prestam concursos não precisar pedir a conta para serem promovidos, sistemas que valorizem trabalhadores para promoções automáticas; auxílio-creche que precisa ser aumentado; o adicional para dirigir veículo para trabalhadores novos; padronização da escala; valorização dos trabalhadores e diversos outros pontos.
E por último o presidente Rene frisou: “A questão do salário regional é condição básica para fechar qualquer acordo. Os trabalhadores estão mobilizados e preparados para o enfrentamento”.
Trabalho igual, salário igual!

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo