Conforme acordado na campanha salarial, vamos dar continuidade às discussões sobre a reinvidicação dos trabalhadores da Sabesp em extinguir o salário regional, uma modalidade que diminui em até 20% os salários dos companheiros do Interior em comparação aos da Capital.
Para tanto, hoje foi realizada a primeira reunião pós-acordo coletivo para tratar do tema. A reunião foi entre a Sabesp e entidades representativas, com a formação de um grupo de trabalho com representantes de ambas as partes que se reunirá duas vezes ao mês até dezembro.
Fruto desta primeira reunião, foi resolvida a contratatação da FIPE – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas para a realização de estudos. O grupo de trabalho indicará os locais a serem pesquisados.
Esta primeira reunião foi a primeira de muitas que faremos até resolver esta questão, pois os trabalhadores estão determinados e mobilizados a lutar pelo fim do salário regional. Há anos reivindicamos a extinção desta modalidade. Conseguimos importantes avanços em 2012 quando o salário regional foi suspenso em alguns locais e agora vamos lutar sem trégua para o fim do mesmo em toda a Sabesp.
Juntos na luta!