Home Salário Regional Salário regional: cadê o resultado do estudo?

Salário regional: cadê o resultado do estudo?

Embora o Sintaema e comissão tenham feito várias reuniões com a Sabesp e a FIPE para elaboração de um estudo baseado no custo de vida dos trabalhadores visando a equalização das diferenças entre salários da capital e Interior, até o momento a Sabesp não chamou as entidades para apresentar os resultados.


Esperamos que a Sabesp apresente o mais breve possível esse resultado, caso contrário vamos partir para aquilo que sabemos fazer muito bem: protestos e paralisações por todo o Estado. Paciência tem limite, e o nosso, já está se esgotando!

Insalubridade/periculosidade
A comissão de insalubridade se reuniu diversas vezes no mês de janeiro com a CR e todas as superintendências da Sabesp. Vários locais foram visitados pela comissão técnica, que averiguou a necessidade de os trabalhadores receberem adicionais de periculosidade e insalubridade. As negociações continuam, mas até o momento não há uma reunião marcada para se discutir esses adicionais, embora o Sintaema esteja insistentemente cobrando uma postura da Sabesp. Algumas pessoas têm dito nas áreas que já está “tudo acertado” entre o sindicato e a empresa, isto não é verdade! Se houver cortes sem um acerto formal vamos paralisar as áreas! O sindicato quer resolver esta questão o mais breve possível junto com o Ministério do Trabalho, e por isso não medirá esforços nesta luta. Assim que tivermos informações precisas divulgaremos.