No dia 29 de setembro os conselheiros eleitos da Sabesprev foram recebidos juntamente com a Associação Nacional dos Participantes em Fundos de Pensão-Anapar, na Secretaria de Previdência Complementar -SPC, onde ocorreu a reunião com a diretoria de Análise Técnica Atuarial. Na ocasião, os conselheiros eleitos protocolaram um documento onde manifestaram a forma como a patrocinadora Sabesp vem procedendo quanto à solução apresentada para resolução do déficit. Diante do exposto e considerando as dificuldades encontradas no âmbito da Sabesprev, os conselheiros solicitaram à SPC: 1- apuração no valor da liquidação; 2- análise das premissas atuariais utilizadas no passado; 3- verificação do serviço passado e a quem compete o pagamento; 4- não endossar o aumento das contribuições dos participantes e da empresa a partir de janeiro , enquanto o novo plano estiver em discussão e aprovação pela Secretaria, visto que o aumento das contribuições provocaria uma grande saída de participantes do Plano. Os conselheiros eleitos enfatizaram junto ao Órgão que não são contra as mudanças no Plano Previdenciário, mas sim contra a forma autoritária e obscura como vem sendo conduzido o processo, portanto a interferência deste Órgão poderia contribuir para dirimir dúvidas, suspeitas e dar mais legitimidade no desfecho do problema.