Na tarde de ontem (30) mais de cem aposentados e pensionistas estiveram na Sede do Sintaema onde representantes da Sabesprev realizaram uma palestra explicativa sobre o aumento no valor do plano de saúde e outras dúvidas dos associados.
Os aposentados fizeram várias perguntas, entre elas sobre qual é a porcentagem que a empresa paga referente ao plano. A Sabesprev disse que precisará fazer estudos, e que já cobrou a Sabesp sobre isso. De acordo com a Sabesprev, o plano dos trabalhadores ativos não é separado por faixa etária, portanto para chegar aos números para os aposentados precisarão fazer esses cálculos.
A data para implantação da RN 279 é até 1º de julho, e após essa data a Sabesprev tem o prazo de até um ano para apresentar uma proposta de plano aos aposentados, que pode ser o mesmo da ativa, com o aposentado pagando a parte que cabia à empresa, ou um plano específico para inativos.
A Sabesprev informou que está cobrando incessantemente uma resposta da Sabesp. O Sintaema continuará lutando por esta questão dos aposentados que precisa ser resolvida da melhor maneira possível e viável para esses companheiros.