Reunião

Publicado em 22/04/2013 00:00

Tamanho da fonte:

 A Cetesb apresentou no último dia 8 os avanços nos estudos para mudança do modelo de seu Plano de Saúde.

Foram apresentados os preços estimados das Operadoras de Saúde, e a empresa garantiu que pagará o preço da enfermaria com o custo de R$ 1,00 por vida para os trabalhadores da ativa. O Sintaema, por meio de sua consultoria, recomendou que a Cetesb incluísse nos estudos, que será base para um possível edital de licitação, um balizador para estipular a diferença máxima entre o preço de enfermaria e o preço de apartamento.

Esta solicitação é importante, pois no novo modelo, a diferença entre o preço de enfermaria e apartamento será paga integralmente pelos funcionários e é possível que muitos trabalhadores queiram manter seu padrão atual.

Outro ponto recomendado pela consultoria foi o estabelecimento de um patamar diferenciado de sinistralidade no contrato visando proteger a empresa, mas principalmente os trabalhadores dos altos reajustes futuros.

Como forma de compensação pela mudança do modelo do Plano de Saúde, o Sintaema propôs à Cetesb a criação de um Plano de Previdência para os colaboradores que seria pago com a economia e a eliminação do risco que a empresa terá ao sair do modelo de autogestão, desta forma, os trabalhadores poderão ter uma reserva para custear seu plano de saúde no momento da aposentadoria.

O Sintaema continuará acompanhando os estudos da mudança do Plano de Saúde da Cetesb para que possa ao final orientar todos sobre os melhores caminhos. Salientamos que a eventual alteração do atual plano de saúde será decidido pela categoria em assembleia especificamente convocada para este fim.

Eleições
Nos dias 14 e 15 de maio o Sintaema realizará as eleições para delegado sindical na Cetesb. As inscrições terminaram no dia 19 de abril. Desejamos sucessos aos candidatos!

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo