Resoluções foram aprovadas

Publicado em 22/11/2010 00:00

Tamanho da fonte:

Terminou ontem o 7º Congresso da categoria, com a aprovação das resoluções para os próximos 3 anos.
O evento contou com excelente participação dos congressistas nos debates, palestras e trabalhos em grupo, onde as delegadas e delegados puderam contribuir com intervenções e o debate de ideias.

A organização no local de trabalho foi o tema central do congresso, e foram abordados dentro deste tema a importância da união, participação e mobilização dos trabalhadores nas lutas.

As lutas unificadas de trabalhadores de empresas públicas foram colocadas como de fundamental importância para combater o governo estadual e sua política nefasta de desvalorização dos trabalhadores.

Conjunturas, meio ambiente, saneamento, combate ao racismo, gênero e muitos outros importantes temas fizeram parte das discussões.

Entre os pontos aprovados estão o balanço da gestão e mudanças no Estatuto Social, como o mandato de delegado sindical que terá duração de 2 anos, já valendo para este atual mandato.

Foram aprovadas uma moção de repúdio ao preconceito promovido pela elite brasileira com apoio da mídia oligárquica contra mulheres, negros, migrantes nordestinos e homossexuais; e a moção de apoio aos trabalhadores da Rádio e TV Cultura, que enfrentam a tentativa de privatização da emissora.

Todos os debates foram produtivos e levaram a importantes reflexões. A unidade e combatividade dos trabalhadores para lutar por seus direitos foi ressaltada, e, de acordo com o presidente do Sintaema, Rene Vicente dos Santos, este congresso apontou essa maturidade da categoria:

"Este foi um dos maiores congressos da categoria, tivemos momentos de tensão, mas também tivemos muito diálogo, marcando a maturidade da categoria. Todos cederam e buscaram a unidade, temos divergências, mas somos todos companheiros de lutas, e isso é muito importante para as batalhas que estão por vir", finalizou.

O Jornal do Sintaema terá uma edição especial sobre 7º Congresso, onde traremos a cobertura do evento.  

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo