Os companheiros da Sabesp da Mooca e São Mateus estão apreensivos devido ao número de roubos de retroescavadeiras, mini- retroescavadeiras, caminhonete e equipamentos na região. Em 42 dias foram quatro assaltos, sendo que em três houve sequestro de funcionários. Em um deles os trabalhadores ficaram por cinco horas em cárcere privado, em outro ficaram por duas horas.
Em outro caso até mesmo trabalhadores da empreiteira que estavam com funcionários da Sabesp foram sequestrados, e o caminhão da empresa privada foi roubado.
Esse clima de medo tomou conta dos trabalhadores que saem para fazer o serviço e não sabem o que pode acontecer.
Outro ponto que vamos cobrar é a questão do CAT, pois a Sabesp alega não ter tido lesão física, mas houve lesão psicológica, os trabalhadores que foram vítimas dos assaltos estão apavorados.
O Sintaema vai cobrar da Sabesp mais segurança para esses trabalhadores, pois essas ocorrências estão sendo constantes, queremos que a Sabesp interaja com a polícia local também, algo tem que ser feito, pois é a integridade física dos trabalhadores que está em questão.
E o maior responsável por tudo isso é esse governo tucano, que sucateou a polícia e vem desmontando o Estado, que está entregue ao crime. A população em geral está refém, a insegurança está em todos os lugares. É o desmonte de São Paulo.
Vamos cobrar o CAT, vamos cobrar segurança, do jeito que está não dá mais.