Quando essa novela vai acabar?

Publicado em 01/09/2012 00:00

Tamanho da fonte:

No dia 27 de agosto o Sintaema, SEESP, Sinquisp e o CRF se reuniram com o Gerente de RH da CETESB, Fernando Setti, para saber do pagamento referente à avaliação por competência do Plano de Carreira, visto que o pagamento está atrasado desde outubro de 2011 e sua efetivação emperrada no Codec.

O gerente informou que o pleito foi autorizado pelo Codec e encaminhado à Secretaria de Planejamento do Estado, e salientou que a expectativa é realizar os pagamentos até outubro de 2012, e de forma retroativa. As entidades presentes na reunião criticaram a demora para se aprovar uma verba que já deveria ter sido paga aos trabalhadores e frisaram que isso resvala na credibilidade da aplicação do Plano de Carreira.

Quanto a avalição para evolução profissional, o gerente informou que o processo será iniciado a partir de setembro de 2012, com a composição de Comissão formada pelos sindicatos, CRF e representantes das diretorias da CETESB.

O Sintaema e demais entidades solicitaram que todos os procedimentos dessa etapa sejam amplamente divulgados aos trabalhadores.

Isonomia salarial e horas excedentes
Em reunião do CRF no último dia 13 foram criadas as comissões que discutirão a isonomia salarial e horas excedentes, com a participação de representantes dos sindicatos, CRF e funcionários da CETESB.

As duas comissões já fizeram reuniões e estão consultando o departamento jurídico dos sindicatos para mais subsídios antes de discutir os temas com a empresa.

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo