Próxima assembleia da Cetesb será dia 29 de maio

Publicado em 18/05/2012 00:00

Tamanho da fonte:

Os trabalhadores e trabalhadoras da Cetesb se reuniram nesta manhã em assembleia e decidiram aguardar a próxima negociação, marcada para 25 de maio. Na reunião de ontem não houve avanços, a empresa apenas ratificou o reajuste de 4,15% sobre os salários com repasse aos benefícios e propôs a manutenção das demais cláusulas, como o Adicional por Tempo de Serviço, Plano de Assistência Médico Hospitalar, desjejum  e complementação do Auxílio doença, entre outras.

O Sintaema não aceitou a garantia no emprego para 90% do efetivo, visto que pleiteia 100%, e considera a proposta geral insuficente, pois acredita que a empresa tem condições de melhorar muitos itens.

"Os trabalhadores merecem muito mais que 4,15%, é obrigação do Estado valorizar seus trabalhadores, pois eles levam saúde para a população", disse o presidente Rene Vicente. "Também não podemos abrir mão da estabilidade, vamos lutar para melhorar isso". 

Os trabalhadores aprovaram a realização de uma nova assembleia dia 29 de maio, às 8 horas, em frente à Cetesb, já que no dia 25 haverá nova negociação. "Esperamos que a Cetesb avance na proposta, caso contrário encaminharemos formas de luta", finalizou o presidente Rene.

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo