O monstro da privatização deixa seu rastro de precarização e péssimo serviço. Na cidade de Santa Rita, na Paraíba, desde que o prefeito da cidade tirou a Gagepa da gestão das águas do município e entregou à empresa Águas do Nordeste (ANE), a população sofre com a falta d’água, sem falar no péssimo serviço prestado.
O cenário é de escolas fechadas, população sem água e quando tem água, de má qualidade. Os moradores têm usado as redes sociais para denunciar a situação e protestar contra o prefeito Emerson Panta. A população denuncia ainda que nas horas e locais em que o abastecimento é retomado temporariamente, a água que sai das torneiras é de má qualidade. Muitas vezes a água apresenta uma aparência duvidosa, com coloração mais escura e até barrenta.
Ver essa foto no Instagram
O exemplo de Santa Rita só reforça a luta do Sintaema contra a privatização dos serviços de água e esgoto em São Paulo, desejo da dupla João Doria e Rodrigo Garcia. Seguiremos firmes na defesa da Sabesp, maior empresa da América Latina e a terceira maior do mundo. Defender a Sabesp é defender os direitos e a qualidade de vida da nossa população.
Água é vida, água não é mercadoria!
Com informações das agências