PPR está assinada!

Publicado em 01/05/2014 00:00

Tamanho da fonte:

No dia 23 de abril, o Sintaema assinou o Acordo Coletivo do Programa de Participação nos Resultados – PPR 2014, com a previsão de pagamento a partir de julho de 2015.

Não obstante, o Sintaema criticou a cláusula que estabelece a redução do grau de dependência do Tesouro, uma vez que este limitador depende de outros fatores que não dos funcionários da CETESB, portanto o seu devido cumprimento é praticamente inviável.
Também foi enfatizada pelo Sintaema a necessidade de realizar o pagamento aos Dirigentes Sindicais, ao Coordenador do CRF, bem como aos funcionários da CETESB que estão afastados da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Fundação Florestal, visto que, no entendimento do Sintaema, não há razões plausíveis para a exclusão destes dos pagamentos do PPR, muito menos há proibições legais para tanto.

A diretoria da CETESB por sua vez, informou que as metas daquele ano foram cumpridas em torno de 85%, e que seu pagamento igualitário a cada funcionário ficará em torno de R$ 6.400,00, com previsão de lançamento na folha de pagamento a partir da primeira semana de julho de 2014.
O Sintaema aproveitou para salientar que o mérito do cumprimento das metas é creditado a todos os funcionários da CETESB, que de forma incansável e competente chegaram a este resultado. Continuaremos na luta para melhorar as metas do PPR, bem como para que todos os funcionários possam ser beneficiados com o seu devido pagamento, vez que o direito do trabalhador de receber PPR, além de ser legal, também é uma luta histórica de todas as entidades sindicais.


Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo