Posse foi prestigiada com presença de muitos companheiros

Publicado em 06/02/2012 00:00

Tamanho da fonte:

Posse_1.jpg

No dia 3 de fevereiro tomou posse a nova diretoria do Sintaema – gestão 2012-2015, no Instituto de Engenharia Dante Pazzanese.

A posse foi abrilhantada com a presença de vários trabalhadores, trabalhadoras, aposentados, parlamentares, entidades representativas, representantes de empresas e convidados, que prestigiaram esse momento que marca o início de uma nova gestão baseada na mescla "renovação e experiência".

O evento foi aberto pelo Coral da Cetesb, que além de cantar belas canções, presenteou o sindicato com a música “Eu te adoro Sintaema”, com letra e música de Carlos Frigerio e arranjo de Gualtieri Beloni Filho.

Durante a posse o Sintaema prestou uma homenagem às famílias dos diretores que faleceram na última gestão – Apolinário, Paulinho e Paulo Gady, com a apresentação de um vídeo de imagens desses saudosos companheiros.

Desafios

O presidente reeleito, Rene Vicente, agradeceu a presença de todos e resgatou um pouco dos trabalhos realizados, como a visita a trabalhadores em mais de 200 municípios com o objetivo de ampliar ao máximo a representação e assim ouvir e interagir com a categoria. Ele também falou da importância em defender os companheiros das empresas privadas. “A questão não é se o companheiro trabalha em empresa pública ou privada, o que importa é que se trata de um trabalhador e precisa ser respeitado e defendido em seus direitos”, disse.

Além dos desafios do setor, como a luta contra a terceirização que explora e a criação de uma norma regulamentadora para o trabalhador do setor de saneamento, o presidente do Sintaema também pontuou a luta pela redução da jornada de trabalho sem redução do salário. “O trabalhador precisa ter mais qualidade de vida e mais com tempo com sua família, e vamos lutar por isso”, finalizou.

Parlamentares e entidades estiveram presentes

Os convidados para a posse da nova diretoria compareceram massivamente, parabenizando o trabalho feito e desejando sucesso na gestão que se inicia.

Estiveram presentes os deputados estaduais Pedro Bigardi (PCdoB) e Joogi Hato (PMDB), o vereador Jamil Murad (PCdoB), o Secretário Adjunto de Saneamento e Recursos Hídricos, Rogério Menezes Melo, o Secretário da Copa do Mundo, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, o diretor de Gestão Corporativa da Cetesb, Dr. Sergio Meirelles Carvalho representando o presidente Otávio Okano, o presidente da CTB, Wagner Gomes, o presidente da CNTI e da Nova Central Sindical, José Calixto Ramos, os presidentes dos sindicatos dos Engenheiros, dos Advogados e do Sintius, Murilo Celso, Carlos Duares e Marquito, respectivamente e o presidente da Fenatema, Eduardo Annunciato (Chicão) e Wagner Contrera Lopes, representando o
Conselho Regional de Química e o SINQUISP.

Contamos ainda com a presença do Secretário Nacional do PCdoB e vice-presidente da CTB nacional, o companheiro Nivaldo Santana, Wander Geraldo, da presidente estadual do PCdoB, Nadia Campeão, do presidente municipal do PCdoB, do presidente nacional do PMDB, Washington Santos (Maradona), que também representou o deputado estadual Baleia Rossi no evento,

Também prestigiaram o evento representantes da Fetracesp, da Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aéreos, Associação Sabesp, Associação dos Aposentados e Pensionistas da Sabesp, Associação dos Engenheiros da Sabesp, Sindicato dos Eletricitários, Sintsama-RJ, Sindicato dos Oficiais Marceneiros-SP, Sindicato dos Servidores Municipais de Campinas, CRF-Cetesb, Associação dos Funcionários da Cetesb, Instituto Dom Izidore de Souza, MST, CMTC Clube, Cecres, Consulta Popular, Sociedade de Amigos do Jd. Nossa Sra. Do Carmo, Sabesp, Sabesprev, Força Sindical e da Ouvidoria da Prefeitura de Osasco.

O Ministro do Esporte Aldo Rebelo e o presidente do Sintaema-SC não puderam comparecer mas enviaram mensagens parabenizando a nova gestão com votos de sucesso para o próximo mandato.

Veja o que disseram alguns dos convidados do evento:

“Serão mais três anos pela frente, e precisamos da luta dos trabalhadores para que nosso país continue crescendo, mas com distribuição de renda, pois quem construiu tudo que temos até hoje foram os trabalhadores. Vamos buscar novas conquistas lutando por um país melhor”.

Wagner Gomes – Presidente da CTB

“Essa diretoria teve uma vitória legítima fruto de um pleito transparente. A nova direção tem a tarefa de representar a totalidade da categoria e enfrentar os desafios que virão nos próximos três anos”.

Nivaldo Santana – Vice-Presidente da CTB

“Todas as gestões até aqui contribuíram para a luta dos trabalhadores do setor, e a posse do Rene consagra essa trajetória, que vem agregando forças com as demais categorias e conciliando a luta da classe trabalhadora”.

Gilmar Tadeu – Secretário da Copa 2014

“Não existe uma boa política para o saneamento e o meio ambiente se não houve a valorização do trabalhador, e o sindicato tem feito muito esse papel cada vez mais necessário. A luta dos últimos 30 anos pela democratização e melhores condições tem a importante contribuição dos sindicatos. Precisamos continuar lutando pelo cidadão brasileiro”.

Pedro Bigardi – Deputado Estadual – PcdoB

“A água é fundamental no cotidiano das pessoas, e o Sintaema é um exemplo a ser seguido nessa questão em defesa da água e do saneamento”.

Jooji Hato – Deputado Estadual – PMDB

“Não existe sindicalista se não acreditar no que se faz. Essa diretoria é um exemplo de democracia, e isso foi bem exemplificado nas eleições e em congresso que participei como observador. Todo esse grupo é de luta”.

Chicão – Presidente da Fenatema

“O Rene tem feito um bom trabalho, e com ele vem crescendo a representação dos trabalhadores de uma forma séria e com muita luta”

Murilo Celso – Presidente do Sindicato dos Engenheiros

“A Secretaria de Saneamento é uma parceira do Sintaema para discutir a agenda do saneamento e dos trabalhadores”

Rogério Menezes – Secretário Adjunto da Secretaria de Saneamento- Representando o Secretário Edson Giriboni. 

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo