Plenária geral

Publicado em 24/11/2013 00:00

Tamanho da fonte:

 Plenária final
O presidente Rene Vicente pontuou os principais momentos, dificuldades e desafios a partir do balanço da gestão, como a questão do plano de saúde da Sabesprev, que, embora tenha problemas estruturais, é um bom plano.
A luta e resistência contra os desmandos da era Gesner Oliveira, ex-presidente da Sabesp. Os trabalhadores lutaram e resistiram aos golpes desferidos.
A dificuldade dos companheiros e companheiras da Fundação Florestal na campanha salarial, que até o momento não foi concluída. Foi lembrada a truculência com que os trabalhadores foram tratados na campanha do ano passado. O sindicato conseguiu uma audiência pública na Alesp no próximo dia 3 para falar sobre esta questão e sobre o PL 249/13, que trata da privatização dos parques pela concessão de 30 anos.
PPR igualitária e ATS: o presidente Rene ressaltou as dificuldades nesses pontos, e explicou que outras categorias também têm estes problemas, e até mesmo o setor que teve mais lucros, os bancos, e mesmo assim os bancários terão de compensar os dias parados devido à greve.,
Ou seja, mesmo com todos os problemas, a nossa categoria conseguiu importantes avanços em todas as empresas, como a PPR igualitária na Cetesb, bandeira histórica, e na Saned: vitória importantíssima foi alcançada garantindo o emprego de 293 trabalhadores concursados que serão incorporados pela Sabesp com a fusão a partir de 2014.
Empresas privadas: foi fundamental a ampliação da base, hoje temos companheiros de dezenas de empresas. O campo de lutas é diferente do das empresas públicas, onde o sindicato encontra dificuldade até mesmo para conseguir uma reunião setorial.
Mesmo assim, conseguimos importantes conquistas para estes companheiros que vieram fortalecer a categoria.
As lutas em geral, passeatas em São Paulo, em Brasília, solidariedade e apoio aos movimentos sociais, protestos nas ruas junto com o povo, e desafios que se apontam para o futuro foram colocados pelo presidente.

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo