Home Sem categoria O grito dos aposentados em Brasília

O grito dos aposentados em Brasília

Os companheiros veteranos protestaram no dia 15 de agosto em Brasília contra a reforma da Previdência, entre outras bandeiras.

Milhares de manifestantes estiveram em Brasília no dia 15 de agosto para defender direitos e avançar nas conquistas, no ato que envolveu delegações de centenas de sindicatos, movimentos sociais e estudantis em frente ao Congresso Nacional.

Representantes do Núcleo dos Aposentados estiveram com a delegação do Sintaema, e se juntaram ao grande movimento que protestou contra a reforma da Previdência, reivindicou respeito à liberdade de organização dos trabalhadores, ampliação dos direitos trabalhistas, aumento real de salário e defesa dos direitos consagrados, entre outros.

Durante o ato os manifestantes deram um “aperto” simbólico no Congresso, formando uma grande corrente de pessoas. Uma comissão foi formada e recebida pelo Ministro do Planejamento Paulo Bernardo, que recebeu as reivindicações e se comprometeu a analisá-las, além de revisar o projeto que trata da criação das fundações estatais, ainda carente de uma ampla discussão com os trabalhadores.