Lançado o Fórum Nacional de Combate à Terceirização

Publicado em 28/11/2011 00:00

Tamanho da fonte:

A CTB participou no último dia 17 do ato de lançamento do Fórum Nacional de Combate à Terceirização, que reúne diferentes setores da sociedade com o objetivo de lutar contra a precariedade nas relações de trabalho no País.

Projeto retrógrado é aprovado
Apesar de toda resistência da CTB e outras centrais, o projeto de Lei 4330/2004 foi aprovado na Comissão Especial sobre a Regulamentação do Trabalho Terceirizado da Câmara dos Deputados no último dia 23. “O que vimos hoje em Brasília foi a legalização da exploração dos trabalhadores terceirizados”, desabafou o presidente da CTB, Wagner Gomes. “O que está em discussão é a possibilidade de institucionalização da precarização do trabalho, representando o aumento da jornada, a ampliação das situações de risco, dos acidentes e doenças, o crescimento da rotatividade e o rebaixamento salarial”, concluiu.
A CTB apoia o anteprojeto de lei que foi apresentado por todas as centrais, em dezembro de 2009, e que agora está parado na Casa Civil.

Próximas ações
Em março será realizado um seminário com a participação das centrais sindicais e outros setores sobre a terceirização. Além desta ação será criada uma rede em defesa dos direitos dos trabalhadores, além de um trabalho de divulgação do Fórum e solicitação de audiência com o ministro-chefe da Secretaria – Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo