É greve a partir do dia 13!

Publicado em 10/06/2013 00:00

Tamanho da fonte:

 
 

Os trabalhadores da Foz do Brasil-Mauá decidiram entrar em greve a partir do dia 13 junho, isto porque a empresa apenas fez promessas em mesa, sem sequer oficializar uma proposta. O movimento foi aprovado por unanimidade em assembleia realizada no último dia 6.

O Sintaema se reuniu por várias vezes com representantes da Foz, mas nem mesmo as atas destas reuniões a empresa quis fazer, mostrando um desrespeito ao pleito dos trabalhadores. Sem contar que durante as rodadas de negociação a Foz afirmou que não haveria antecipção de reajuste até que se finalizassem as negociações, haja vista o reconhecimento da data base, garantimos todos os índices com retroatividade a maio, mas aplicou 6,5% aos salários em maio de 2013. Não aceitamos promessas “de boca”, não é assim que se negocia um pleito tão importante como o dos trabalhadores. No dia 3, data da última reunião, os trabalhadores fizeram protestos, mas nem assim a empresa se manifestou para apresentar formalmente uma proposta.

Por conta desta desfeita às reivindicações, não restou alternativa aos companheiros e companheiras da Foz do Brasil-Mauá a não ser o movimento paredista.

Além da greve marcada para o dia 13, os trabalhadores também aprovaram uma nova assembleia no dia 12 e a disposição de manter um canal de negociação. Se até a assembleia a Foz não apresentar uma proposta, É GREVE DIA 13!

Juntos na luta!

Assembleia Foz do Brasil/Mauá:
12 de junho, às 17h30



Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo