Home Informativos Eleições SABESPREV 2022 | Juntos por uma SABESPREV forte e a serviço...

Eleições SABESPREV 2022 | Juntos por uma SABESPREV forte e a serviço da categoria

Vem aí as eleições da SABESPREV. O pleito deste ano prevê a renovação de parte dos Conselhos Deliberativo e Fiscal. A eleição, que será na modalidade virtual, está prevista para acontecer entre os dias 26 de setembro, a partir das 9h, e 07 de outubro, até às 18h (horário de Brasília). 

Em 2022, por meio do voto direto, serão eleitos dois representantes para o Conselho Deliberativo e um representante para o Conselho Fiscal, além dos suplentes. Todos para um mandato de quatro anos. O Fórum das Entidades, do qual o Sintaema faz parte, está lançando seus candidatos para representar os participantes e assistidos da Sabesprev nas próximas eleições.

Para o Conselho Deliberativo, o companheiro Hilton Marioni dos Santos, da direção do Sintaema, e Cid Barbosa Lima Junior, da AAPS; para o Conselho Fiscal, a companheira Francisca Adalgisa Soares, da APU.

Vote nos candidatos que têm compromisso com os participantes e assistidos, vote nos candidatos indicados pelo Fórum das Entidades para representá-los com transparência nos conselhos da SABESPREV. Os números serão sorteados e estarão disponíveis a partir de segunda-feira (12/09).

CONHEÇA ALGUMAS DAS PROPOSTAS DEFENDIDAS PELA CHAPA!

  1. Lutar pela manutenção do patrocínio da Sabesp;
  2. Ampliar o acesso de outras empresas de saneamento aos planos previdenciários;
  3. Lutar contra a ameaça de movimentação do governo Jair Bolsonaro e passar o controle dos planos de previdência privados, como a SABESPREV, para bancos privados;
  4. Defender e fiscalizar os planos previdenciários para que não hajam mudanças impostas e que possam prejudicar a saúde financeira dos mesmos;
  5. Participar de todas as reuniões dos conselhos para acompanhar de perto e defender todos os direitos e conquistas dos participantes e assistidos;
  6. Não aceitar mudanças intempestivas nos planos sem que haja consulta e debate com os trabalhadores;
  7. Trabalhar para garantir que em todos os processos haja transparência e gestão eficiente, com mais diálogo junto aos trabalhadores e trabalhadoras do que é discutido nos conselhos.

CONHEÇA OS CANDIDATOS!