Diretoria eleita tomou posse

Publicado em 13/02/2012 00:00

Tamanho da fonte:

posse_112.jpg  No dia 3 de fevereiro tomou posse a nova diretoria do Sintaema – gestão 2012-2015, no Instituto de Engenharia Dante Pazzanese.

A posse foi abrilhantada pela presença de vários trabalhadores, trabalhadoras, aposentados, parlamentares, entidades representativas, representantes de empresas e convidados, que prestigiaram esse momento que marca o início de uma nova gestão baseada na mescla “renovação e experiência”.

O evento foi aberto pelo Coral da Cetesb, que além de cantar belas canções, presenteou o sindicato com a música “Eu te adoro Sintaema”, com letra e música de Carlos Frigerio e arranjo de Gualtieri Beloni Filho.

Durante a posse o Sintaema prestou uma homenagem às famílias dos diretores que faleceram na última gestão – Apolinário, Paulinho e Paulo Gady, com a apresentação de um vídeo de imagens desses saudosos companheiros. 

Desafios

O presidente reeleito, Rene Vicente, agradeceu a presença de todos e resgatou um pouco dos trabalhos realizados, como a visita a trabalhadores em mais de 200 municípios com o objetivo de ampliar ao máximo a representação e assim ouvir e interagir com a categoria. Ele também falou da importância em defender os companheiros das empresas privadas. “A questão não é se o companheiro trabalha em empresa pública ou privada, o que importa é que se trata de um trabalhador e precisa ser respeitado e defendido em seus direitos”, disse.

posse_299.jpg

Além dos desafios do setor, como a luta contra a terceirização que explora e a criação de uma norma regulamentadora para o trabalhador do setor de saneamento, o presidente do Sintaema também pontuou a luta pela redução da jornada de trabalho sem redução do salário. “O trabalhador precisa ter mais qualidade de vida e mais tempo com sua família, e vamos lutar por isso”, finalizou.

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo