Para tratar de um assunto que já preocupa o Sintaema e os trabalhadores da Sabesp da Vila dos Remédios, a desativação daquela área, o sindicato se reuniu com o diretor de assuntos corporativos da empresa e fez a proposta de a Sabesp vender apenas parte da área, já que a mesma se encontra estruturada, com galpões e balanças, entre outros.
A diretoria da Sabesp se comprometeu a fazer uma visita no local e avaliar a proposta, fato que não aconteceu. Desde então aquele local da Vila dos Remédios não recebe mais materiais inservíveis das demais áreas da Sabesp, tornando esses locais em grandes depósitos de sucata e com risco de dengue.
Os funcionários da Vila dos Remédios estão inseguros, já que a informação é de que aquela área será extinta. Essa diretoria e a superintendência dessa área vêm eliminando setores importantes da empresa desde a malfadada era “Gesner”, que pôs fim os transporte de produtos químicos e agora quer eliminar o almoxarifado.
Qual será a próxima área a ser exterminada? A superintendência? O departamento de puxa-sacos? Afinal, não se justifica manter cargos tão bem remunerados como estes citados já que não há o que administrar.