CAMPANHA SALARIAL 2013: União e combatividade

Publicado em 13/05/2013 00:00

Tamanho da fonte:

Caros companheiros e companheiras, já demos a largada para a campanha salarial 2013. Trabalhadores da Sabesp, Cetesb, Saned, Fundação Florestal e do Grupo da Foz do Brasil estão demonstrando uma capacidade de união e combatividade exemplar, com forte participação em todas as atividades. Para fortalecer nossa luta, a Fenatema, os companheiros metroviários e eletricitários estão juntos com nossa categoria para defender os serviços públicos de qualidade e seus trabalhadores na campanha salarial unificada.

Também contamos com centenas de companheiros e companheiras vindos de empresas privadas, nossos irmãos na luta pela melhoria do setor de saneamento e meio ambiente e na defesa da classe. Sabemos que a luta será árdua, pois ainda estamos sob o nefasto governo tucano, que vem ano a ano tentando desmontar as empresas públicas, sucatear os serviços e desvalorizar os trabalhadores. Mas a categoria é de luta e já está demonstrando nas bases que está pronta para o embate.

São os trabalhadores que fazem das empresas o que elas são, portanto, merecem respeito e reconhecimento. Ensejamos fechar bons acordos nas negociações, mas se não for possível, vamos enfrentar o patronato/governo com todas as nossas armas. Atos, protestos, greve, tribunais. Tudo o que for necessário será feito. O resultado da campanha salarial é fruto da capacidade de luta e organização dos trabalhadores. Por isso, vamos continuar unidos e alertas, este ano promete!

A categoria está de parabéns, é um orgulho ver essa união e disposição dos trabalhadores para o alcance de seus objetivos. 

Um forte abraço, e juntos na luta, sempre!

Rene Vicente dos Santos,
presidente do Sintaema


Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo