Boletim da Sabesprev

Publicado em 28/12/2011 00:00

Tamanho da fonte:

São Paulo, 28 de Dezembro de 2011

Negociações sobre os Plano Previdenciários

No último dia 27 de Dezembro foi realizada reunião de negociação com os representantes do Fórum das Entidades e da Sabesp. Após mais de dois anos da constituição do Fórum, de muitas disputas, reuniões e protestos, chegamos a um patamar razoável para todos os participantes em relação aos Planos Previdenciários.

Entre os principais pontos acordados com a empresa destacamos:
1-) A melhoria do percentual de incentivo para migração, que estava limitado a 60% e agora poderá atingir até 85% dependendo do número de adesões ao novo plano; 2-) Melhoria no Benefício de Risco do Plano Sabesprev Mais, que será calculado nas mesmas condições do plano BD; 3-) Aumento do percentual de pagamento de Déficit por parte da empresa, passando de 48,1% para 50%; 4-) Compromisso da empresa para a realização de estudos posteriores para a melhoria do Plano Sabesprev Mais.

As alterações ora pactuadas ainda dependem de aprovação de órgãos internos da Sabesp e do Governo do Estado de São Paulo, bem como da PREVIC (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) e também do poder judiciário, sendo que este último avaliará o pedido de acordo parcial entre as partes no processo onde foi concedida a liminar em favor dos Participantes.
Ratificamos também que a proposta está restrita à reabertura do SABESPREV MAIS para migrações, ou seja, continuaremos reivindicando o pagamento do Serviço Passado tanto para quem migrar para o novo Plano, como também para aqueles que quiserem permanecer no Plano BD com as mesmas condições atuais, uma vez que a migração é OPCIONAL.
Manteremos todos informados sobre os próximos acontecimentos.

Atenciosamente;
AAPS – Associação dos Aposentados e Pensionistas da Sabesp
ADMSABESP – Associação dos Administradores da Sabesp
AESABESP – Associação dos Engenheiros da SABESP
SASP – Sindicato Dos Advogados De São Paulo
SINTIUS – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas de Santos, Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira.
APU – Associação Dos Profissionais Universitários Da Sabesp
SEESP- Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo
SINTAEMA – Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de SP
ASSOCIAÇÃO SABESP
 

 

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo