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Atendentes estão no limite

Por falta de pagamento e por causa dos constantes atrasos de salários por parte da terceirizada Montana, cujo contrato vence no próximo dia 26, seus trabalhadores, que fazem o atendimento telefônico 115 da SANED, não compareceram ao serviço nos dias 9,10,11 e 12 de dezembro. Embora a terceirizada tenha se comprometido em regularizar a situação, o quadro seguiu inalterado até o fechamento deste jornal. O atraso no pagamento está se tornando uma constante na empresa, visto que o Sintaema já havia cobrado anteriormente uma providência junto à gerente comercial da SANED que trata deste contrato. Para substituir o atendimento telefônico, cuja jornada é de 6 horas, a SANED deslocou os atendentes do balcão, que trabalham 8 horas. Com isso, o atendimento fica desfalcado devido à grande demanda e isso está sobrecarregando os atendentes, que têm de se revezar, e alguns ainda terão que estender a jornada até às 20h. Para agravar a situação, há cerca de dois meses a empresa está com falta de hidrômetros, o que aumenta ainda mais as solicitações de serviços, tanto no atendimento telefônico quanto no balcão. O Sintaema está cobrando providências para a solução deste problema que acarreta atraso no atendimento, insatisfação na população de Diadema e constrangimento aos trabalhadores, que acabam levando a culpa sem merecer. De acordo com a SANED, desde a semana retrasada já está em andamento o processo licitatório para manter a prestação de serviço.