Home Sem categoria As dificuldades e os desafios da sustentabilidade

As dificuldades e os desafios da sustentabilidade

 As dificuldades e os desafios da sustentabilidade

As políticas públicas sobre meio ambiente são um grande desafio para os governos.
Como gerar receita aliada à preservação ,como mitigar os impactos,como envolver as comunidades?
Isso se reflete no esforço contínuo dos trabalhadores que diariamente se desdobram para manter as instituições funcionando.
O grande mérito para que a máquina pública funcione está na arte de seus valorosos funcionários, em suas mais diversas áreas, quando apostam suas carreiras e seus conhecimentos para os públicos interno e externo.
A quebra de paradigmas é o norte por onde passa a mudança e o diálogo.
Na última edição do jornal do Sintaema , a matéria sobre o reajuste da Fundação, utiliza as palavras descaso e morosidade como indicadores de que as políticas públicas precisam ser mais efetivas, principalmente na causa ambiental.
Não é uma críticas às pessoas, pois são os principais agentes que fazem tudo com tão poucos recursos, e valorizar o diálogo que vem se estabelecendo nestes últimos tempos é imperativo.
Portanto, esta nota de esclarecimento visa dirimir qualquer dúvida em relação à interpretação dos termos morosidade e descaso , que separa o bom trabalho feito e o objetivo alcançado da dificuldade orçamentária por que passa a agenda do Meio Ambiente, e que temos a esperança de melhoria para o futuro.
O bom e necessário diálogo se mostra sempre como o melhor caminho para a construção de uma sociedade mais justa e eficiente para todos.
Juntos na luta!