A vitória se alcança com união, mobilização e luta

Publicado em 16/05/2014 00:00

Tamanho da fonte:

Caros companheiros e companheiras, estamos em mais uma campanha salarial, e nosso lema “Juntos na luta” mostra que não é apenas uma palavra de ordem, mais do que isso, é a prova de que somente com união e luta alcançamos nossos objetivos, tendo como exemplo a vitória sobre o salário regional na Sabesp, no final de abril.
Desde que o salário regional foi implantado na Sabesp, em 2002, atingindo em cheio trabalhadores do Interior e Litoral Norte que passaram a ter salários diferenciados em torno de 20% a menos em relação a seus companheiros da Capital nas mesmas funções, o Sintaema vinha travando uma batalha com a empresa pela isonomia salarial.
Foram 12 anos de muita dificuldade e enfrentamento, mas nunca desistimos, e nos últimos anos intensificamos a luta, resultando no fim do salário regional. Mas este desfecho favorável só foi possível graças à união e combatividade dos trabalhadores do Interior, com respaldo e apoio dos companheiros da Capital.

Este exemplo só ratifica nossa convicção de que somente assim podemos enfrentar o patronato e o governo estadual, mostrando nossa força e resistência diante dos embates.

Dentro do contexto em que estamos, no qual o Sistema Cantareira vem diminuindo drasticamente sua capacidade, com índice abaixo de 9%, com a Sabesp vivendo a pior crise de abastecimento de sua história, podemos afirmar categoricamente: FOI UMA VITÓRIA!
E mais: garantimos nosso acordo coletivo intacto, o que nos dará força em futuras campanhas para a busca de outras conquistas, como o ATS.

A campanha da Sabesp foi alavancada pela luta contra o salário regional, que era uma demanda premente, por isso foi antecipada.
Vamos agora mergulhar de cabeça nas negociações da Cetesb, que já se iniciaram, da Fundação Florestal, onde a luta não é menos árdua, e nas das empresas privadas, onde nossos companheiros estão conquistando
benefícios e tendo a justa defesa de seus direitos.
Um forte abraço, e estamos juntos na luta!


Rene Vicente dos Santos,
presidente do Sintaema

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo