2014 promete muitas lutas!

Publicado em 10/02/2014 00:00

Tamanho da fonte:

Caros companheiros e companheiras,

Estamos iniciando mais um ano, e é com muita satisfação que reitero aqui poder dirigir uma entidade que tem uma das categorias mais combativas da classe trabalhadora.

Conseguimos avançar em vários pontos na campanha salarial anterior, conquistando reajustes acima da inflação, ampliação de benefícios e garantia no emprego, mas ainda temos importantes reivindicações que precisam ser atendidas, por isso intensificaremos a luta nestas questões.

Podemos citar aqui a questão do salário regional na Sabesp, a mudança de plano de saúde na Cetesb, a transferência dos trabalhadores da Saned para a Sabesp, e o imbróglio que todo ano se dá na campanha dos companheiros da Fundação Florestal, que somente no início deste ano conseguiram o tão almejado reajuste salarial de 2013.

Ampliamos nossa base e mais trabalhadores de empresas privadas do setor juntaram-se a nós, fortalecendo a luta. Vale ressaltar que o Sintaema vem conseguindo importantes benefícios para estes companheiros e companheiras que não tinham representação.

Além das especificidades do setor, vamos continuar a batalha contra a privatização dos parques, contra a terceirização e outras bandeiras que serão levantadas ao longo do ano.

Está lançado o desafio, e o Sintaema conta com o apoio de todos para que possamos trilhar o caminho juntos, a união e a mobilização devem continuar sendo o pano de fundo das lutas futuras, pois o governo estadual não vai mudar seu modo maldoso e descarado de tratar a pauta dos trabalhadores.

Um bom 2014 a todos, estamos juntos!

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo