Home Lutas Gerais Luta em 2022 | Confira alguns dos momentos de resistência do Sintaema

Luta em 2022 | Confira alguns dos momentos de resistência do Sintaema

Sempre empenhada em construir uma entidade forte, independente e de luta, a direção do Sintaema não mediu esforços para construir espaços de debate e estar presente nas principais lutas sociais. No primeiro semestre de 2022, o Sintaema esteve presente no 8 de Março, na terceira Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat), no Fórum Social das Resistências, em Porto Alegre; e no 1º de Maio, que contou com grande ato no Pacaembu, em São Paulo.

Além da ação nas ruas, o Sintaema ocupou as redes com a realização de diversas lives para debater o marco do saneamento sancionado pelo presidente derrotado Jair Bolsonaro, a ameaça de privatização da Sabesp, a defesa dos serviços públicos e a importância da realização urgente de concursos públicos. Com igual importância, também foram fundamentais os debates, cursos, seminários e encontros de delegados e delegadas realizados pelo Sindicato. 

Confira alguns dos momentos de luta do Sindicato neste ano!

Todas essas ações não só refletem o compromisso do Sintaema com a luta, elas confirmam a trajetória de uma entidade que, há 47 anos, luta para transformar São Paulo e fazer avançar o Brasil.