Negociações continuam no Tribunal, que levou a questão das demissões para o Núcleo de Conciliação Coletiva. O Sintaema aguardará a próxima reunião, em 8 de abril. Está mantido o estado de greve!
Depois da ameaça de greve, liminares e exaustivos debates durante a audiência de conciliação entre o Sintaema e a Sabesp o Tribunal apresentou a proposta com suspensão de todas as demissões a partir de 1º de abril até que se encerrem as negociações da próxima data-base.
A proposta também abre espaço para o questionamento das demissões através do Núcleo de Conciliação de Coletivos para que os trabalhadores possam questionar as demissões e impugnar as que sejam consideradas indevidas.
A reunião com o Núcleo será no dia 8 de abril. É importante que os trabalhadores demitidos entrem em contato com o Departamento Jurídico entre os dias 23 a 27 de março.
Trabalhadores mantêm estado de greve
Frente a este novo cenário, o Sintaema prosseguirá com as negociações e ao término convocará assembleia para avaliar os resultados das tratativas.
No dia 10 de março os trabalhadores haviam indicado greve a partir do dia 19 caso não houvesse nenhum avanço em relação às demissões, porém na assembleia do dia 18 os companheiros e companheiras da Sabesp decidiram aguardar as negociações no Tribunal.
Atenção, trabalhadores: fiquem atentos aos informes, as negociações continuam!