No dia 9 de setembro o Sintaema esteve no Horto Florestal para se inteirar de dois assuntos que foram tratados pela diretoria da Fundação Florestal em reunião com os trabalhadores no auditório local: a mudança das instalações da Fundação e do Instituto Florestal para a Secretaria de Meio Ambiente(SMA), em Pinheiros, e a campanha salarial.
Foi colocado pelo diretor executivo, Dr. Paulo, que a intenção do Secretário é promover um estudo de viabilidade da mudança com vistas à concentração e agilidade da administração junto à SMA.
Na ocasião os trabalhadores questionaram o valor das refeições nas localidades em Pinheiros, a dificuldade de locomoção até o local, estacionamento e rodízio, entre outros problemas levantados. O diretor disse que este assunto ainda está incipiente, em fase de estudos e sem data prevista para conclusão, e que os trabalhadores serão informados.
Campanha salarial
Sobre as reivindicações dos trabalhadores, foi colocado de forma breve que o pleito foi encaminhado aos órgãos da Administração do Estado e Secretaria do Estado e está em trâmite para a decisão final que cabe ao Estado, ficando com a direção da Fundação o compromisso de acompanhamento e esforço necessário para o desfecho favorável do pleito.
Esta luta é nossa, e o Sintaema acompanhará e cobrará da SMA e da direção da Fundação Florestal esse empenho para que os trabalhadores não sejam prejudicados e o pleito mais que justo do reajuste salarial seja enfim atendido.