Trabalhadores recusaram proposta indecente da Sabesp, que ofereceu reajuste de 8,02%, e aprovaram greve caso a empresa não avance até a data da próxima assembleia, 31 de maio.
Apesar do tempo frio e chuvoso, centenas de trabalhadores da Sabesp vindos de várias áreas da empresa reuniram-se em assembleia na noite de hoje (19), na Sede do Sintaema e recusaram a proposta da Sabesp de 8,02% de reajuste nos salários e benefícios, e manutenção de cláusulas sociais e sindicais existentes (clique aqui para ver a matéria da reunião).
“A empresa sequer apresentou proposta para a garantia no emprego”, disse o presidente Rene Vicente.
Frente a esse descaso com o pleito, os companheiros e companheiras aprovaram:
-Nova assembleia dia 31 de maio para avaliar o quadro, com indicativo de greve por tempo indeterminado a partir de 1º de junho;
-Protestos e setoriais prolongadas a partir de amanhã (20) até o dia 31 de maio;
-Participação em ato no dia 24 de maio em conjunto com os metroviários, CPTM, Apeoesp e outras categorias contra o desmonte dos serviços públicos promovido pelo governo estadual;
-Carta aberta à população em conjunto com outras categorias.
A assembleia contou com o apoio de companheiros do Sindágua(MG), que estão solidários à campanha dos sabespianos.
O presidente do Sintaema, Rene Vicente, ressaltou o momento difícil por qual passa o Brasil pós-golpe, e a crise mundial, com trabalhadores de vários países tendo seus direitos trabalhistas atacados pela direita conservadora.
“O que vem por aí é o aumento da idade mínima para aposentadoria, ataques nos direitos garantidos na CLT com a história de prevalecer o negociado sobre o legislado e a terceirização que virá com tudo nesse governo golpista”, disse o presidente Rene Vicente.
“Aqui em São Paulo estamos diante de um governo que ataca professores, estudantes, trabalhadores, está cada vez mais difícil, por isso é fundamental a participação e mobilização de todos nos atos, assembleias e protestos”, concluiu.
Todos na luta! Participem da próxima assembleia!
Dia 31 de maio, às 18h, na Sede do Sintaema
Confira abaixo o vídeo da votação e as fotos dessa importante assembléia: