PL 3261/19 – Trabalhadores lotam a Câmara contra privatização do saneamento

Publicado em 04/12/2019

Tamanho da fonte:

O PL 3261/19 que escancara o setor de saneamento para a iniciativa privada foi alvo de grande protesto ontem (3) na Câmara dos Deputados, onde mais de 500 trabalhadores se mobilizaram contra o nefasto projeto.

No trâmite de urgência desde a semana passada, o projeto não foi votado ontem graças à mobilização dos trabalhadores e as intervenções dos parlamentares de oposição, entre eles Alice Portugal (PCdoB), que rechaçou o PL expondo suas mazelas.

O Sintaema está em Brasília acompanhando a pauta e lutando junto com as demais entidades contra o PL da sede e da conta alta, uma vez que ao acabar com os contratos de programa permitirá a licitação com as empresas privadas, e estas, claro, querem lucro, o filet mignon, o que significará aumento das contas e possível precarização dos serviços.

Existe a possibilidade de o projeto ir para votação ainda hoje, por isso a luta será intensificada em Brasília, e o Sintaema continuará em vigília junto com todos aqueles que lutam pela universalização do saneamento sob o poder público, em defesa do acesso à água pela população mais carente, investimentos no setor e políticas públicas de universalização.

A luta continua! Não à privatização do saneamento!

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo