Nas primeiras horas da manhã desta quarta (12), o Sintaema realizou uma importante assembleia na porta da SAEG, reafirmando o compromisso histórico do sindicato com a defesa dos direitos e da dignidade dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa.
A atividade contou com a presença do presidente do Sintaema, José Faggian, de membros da direção do sindicato, e de representantes do setor jurídico, que esclareceram dúvidas e orientaram a categoria sobre como agir diante de situações de assédio e violações trabalhistas.
Durante a assembleia, foi feito um balanço das lutas travadas neste ano, a particyda categoria no 11⁰ Congresso do Sintaema, e foi destacado a greve vitoriosa que garantiu o respeito ao direito à Participação nos Lucros e Resultados (PLR) — um direito negado pela empresa e conquistado graças à mobilização firme da categoria, que cruzou os braços por quase uma semana.
O Sintaema reforçou que a assembleia é resultado direto das diversas denúncias de assédio que têm chegado ao sindicato. A direção foi enfática: não aceitaremos assédio nem desrespeito aos trabalhadores e trabalhadoras! Nossa luta seguirá firme por condições dignas de trabalho, respeito e valorização de quem faz a SAEG funcionar todos os dias.
Presente na assembleia, o presidente da CTB São Paulo, Rene Vicente, manifestou total apoio da Central aos trabalhadores da SAEG e destacou que a luta contra o assédio e por dignidade no ambiente de trabalho é de toda a classe trabalhadora.
Os trabalhadores e trabalhadoras participaram ativamente, destacando o papel decisivo do Sintaema em todo o processo de enfrentamento, sempre ao lado da categoria e em defesa dos seus direitos.
Sintaema firme na luta — contra o assédio, por respeito e dignidade!








