Hoje (10), às 17h, vamos todos à Avenida Paulista mostrar ao governo que os trabalhadores repudiam a reforma da previdência, uma reforma devastadora que somente prejudicará o direito do cidadão brasileiro de viver depois de trabalhar, de conseguir se aposentar antes de morrer.
Graças à mobilização e pressão do povo, e aos parlamentares de oposição que bravamente enfrentam o plenário na Câmara dos Deputados, mostrando o quando esta reforma é prejudicial aos trabalhadores, já conseguimos retirar da nefasta reforma o sistema de capitalização (leia-se “trabalhador, te vira!), e a covarde redução pela metade que o governo queria fazer no Benefício de Prestação Continuada – BCP, pago a quem mais precisa.
Queremos que esta reforma seja rejeitada na íntegra. Companheiros e companheiras de várias categorias se juntarão às Centrais Sindicais e aos sindicatos no ato de hoje contra a Reforma da Previdência.
Cada vez mais é a ideia do estado mínimo, seguindo a cartilha do capital onde os lucros prevalecem em detrimento do social, encaixando-se nesse contexto as privatizações, retirada de direitos trabalhistas e terceirizações de atividades-fim.
Unidade e Muita Luta contra o desmonte da Previdência