Home Não à Reforma da Previdência Todos contra a nefasta Reforma da Previdência

Todos contra a nefasta Reforma da Previdência

Na manhã de hoje (20) companheiros e companheiras de várias categorias juntaram-se às Centrais Sindicais e aos sindicatos para a Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora em São Paulo, na Praça da Sé, contra a Reforma da Previdência, uma reforma que simplesmente desmontará a aposentadoria, já que o plano é fortalecer o projeto do governo em que cada trabalhador fará sua própria capitalização.

Na proposta do governo Bolsonaro, homens terão que trabalhar até 65 anos e mulheres até 62 anos, mesmo já tendo sido cumprido o tempo de contribuição de 35 anos para homens e 30 anos para mulher.

O plano do governo é a criação do sistema de capitalização

O governo quer que os novos trabalhadores tenham um sistema alternativo ao já existente no qual as reservas serão administradas por entidades de previdência pública e privada.

Cada vez mais é a ideia do estado mínimo, seguindo a cartilha do capital onde os lucros prevalecem em detrimento do social, encaixando-se nesse contexto as privatizações, retirada de direitos trabalhistas e terceirizações de atividades-fim.

Trabalhadores continuarão unidos e resistentes a esta pauta bomba, a este desmonte que o atual governo pretende fazer em nosso país, uma política destruidora para a população.

“É preciso dialogar com a população e mostrar o que significa este ataque do governo Bolsonaro e dos grandes bancos contra o sistema previdenciário que é sustentado pelo tripé aposentadoria-assistência social e SUS. Vamos para as ruas, vamos à luta contra mais esse ataque”, disse o presidente da CTB-SP e diretor de imprensa do Sintaema, Rene Vicente.

Unidade e Muita Luta contra o desmonte da Previdência