Home Notícias Sabesp – Terceirização Maléfica | Trabalhadores de terceirizada estão sem receber salários...

Sabesp – Terceirização Maléfica | Trabalhadores de terceirizada estão sem receber salários e benefícios

No mês de novembro a Sabesp trocou a terceirizada que presta serviços de limpeza na Região Norte, e a nova empresa simplesmente vem deixando seus trabalhadores na mão ao atrasar o pagamento dos salários e dos benefícios.

No mês de novembro a “justificativa” da empresa para esse atraso era de que estava começando a trabalhar no local, que era o primeiro mês de contrato, enfim, que isso não se repetiria.

Ocorre que já estamos no dia 9 de dezembro, ou seja, já passou do 5º dia útil do mês e novamente a empresa ainda não pagou seus trabalhadores, o que é, no mínimo, um desrespeito com esses companheiros e companheiras que têm contas para pagar e precisam cumprir com seus compromissos, portanto é inadmissível esse atraso.

Até os produtos de limpeza a terceirizada não tem fornecido a contento, algumas áreas estão sendo limpas com “pano molhado”, e os trabalhadores da Sabesp também acabam sendo atingidos, já que nesses locais a limpeza fica a desejar, inclusive já houve muitas reclamações sobre isso.

Diante desse quadro deplorável, o Sintaema cobrou uma atitude imediata dos representantes da Sabesp, e a empresa se comprometeu a fazer uma reunião com a terceirizada ainda hoje.

O Sintaema vai cobrar uma posição e não aceitará a exploração desses companheiros e nem que os trabalhadores da Sabesp sejam prejudicados com essa incompetência.

Juntos na luta!