Home Notícias Terceirização maléfica | Empreiteiras atuais da Sabesp são as piores da história...

Terceirização maléfica | Empreiteiras atuais da Sabesp são as piores da história no setor de saneamento

A direção do Sintaema recebeu novas denúncias de que as empresas contratadas pela Sabesp seguem atrasando o pagamento dos salários e benefícios, não estão distribuindo os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), não garantem a segurança e qualidade no ambiente de trabalho, entre muitos outros problemas.

O Sindicato também verificou que essa maléfica realidade também influencia no atendimento à população, que tem sofrido, por exemplo, com a recomposição do asfalto após as obras realizadas pelas empreiteiras contratadas pela Sabesp. “Muitos bairros estão virando verdadeiros queijos suíços. Isso é um absurdo e até aqui a Sabesp não tomou nenhuma providência”, afirmou a direção do Sintaema.

O Sindicato seguirá em luta para exigir que a Sabesp cumpra com seu papel de fiscalizar e punir essas empresas e irá pressionar para que haja, urgentemente, um novo concurso público. “Essas empreiteiras não só prejudicam os trabalhadores e a população, elas prejudicam também a imagem da Sabesp, uma empresa referenciada e que há décadas presta um bom serviço à população de São Paulo”.

A direção do Sintaema ainda destaca que o corpo gerencial da Sabesp é impotente diante do problema, não tem força para fazer as terceirizadas cumprirem os contratos na íntegra, o que só piora o cenário.

Sintaema, unidade e muita luta!