Home combate coronavirus Taxar fortunas para salvar vidas

Taxar fortunas para salvar vidas

Será lançada hoje, dia 13 de abril, pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, a Campanha “Taxar Fortunas Para Salvar Vidas” com o objetivo de diminuir a desigualdade social, tão latente e evidente em nosso país.

A campanha, que é apoiada pelas centrais sindicais, entidades de servidores e coletivo de auditores se dará por meio de abaixo-assinado lançado pela taxação de grandes fortunas porque o Brasil integra a deprimente lista dos 10 países com mais desigualdade social do mundo e a pandemia do coronavírus mostrou o quanto é necessário buscar medidas que tragam justiça tributária.

O Estado tem capacidade de aumentar o investimento público e deve agir urgentemente garantindo transferência de renda para salvar as vidas de quem mais precisa”, diz um trecho da petição.

Vale ressaltar que a Constituição Federal prevê o Imposto sobre Grandes Fortunas – IGF há 31 anos, porém o imposto nunca foi regulamentado. Países como Espanha, Suíça, Noruega e Bélgica já adotaram a taxação que visa melhorar a vida de pessoas em condições desfavoráveis.

A proposta vem ao encontro da iniciativa de captação de recursos públicos já destinada para outras áreas também.

Como participar do o abaixo-assinado:

Acesse o site, assine e compartilhe!

Para saber mais sobre esta campanha:

(#TaxarFortunasParaSalvarVidas)

Whatsapp

Telegram

Vamos todos juntos promover a e justiça social e combater o coronavírus!