Em reunião realizada nesta quarta (24), o Sintaema participou de uma rodada de debate com a Sabesp para discutir o Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2025, com pagamento previsto entre fevereiro e abril de 2026.
Leia também – PPR 2025 | Sintaema comunica à Sabesp decisão histórica da categoria por divisão igualitária
Durante a apresentação, a empresa detalhou o novo formato do programa, destacando que não haverá mais as metas individuais e que o pagamento mínimo será de uma folha de pagamento**, quando do cumprimento de 100% das metas.
Ao final da exposição, o presidente do Sintaema, José Faggian, agradeceu a apresentação e chamou a atenção para um ponto crucial: a ausência dos dados do balanço das metas do primeiro trimestre de 2024, elemento fundamental para a construção de qualquer proposta responsável de metas para o PPR 2025.
“Sem esses números, não há como o Sintaema assinar a proposta de metas apresentada”, afirmou Faggian, alertando para o risco de se discutir o programa sem a devida base de dados.
A posição do Sintaema foi reforçada e apoiada pelas direções do SASP e do Sintius, que também participaram da reunião.
Diante da cobrança, os representantes da Sabesp se comprometeram a levar a demanda à direção da empresa e apresentar uma devolutiva em breve.
O Sintaema segue mobilizado, acompanhando de perto as negociações e vigilante na **defesa dos direitos e da valorização da categoria.