Dando seguimento à luta em defesa das condições de trabalho dos trabalhadores e trabalhadoras da Sabesp, a direção do Sintaema se reuniu, nesta terça (30), com a direção da Sabesp para devolutiva do Grupo de Trabalho (GT) do GHE.
Reivindicação do Sintaema na campanha salarial de 2023, o grupo de trabalho visa atender cobrança antiga do Sintaema em torno das denúncias dos trabalhadores de periculosidade sobre a diminuição de valores pagos nas insalubridades ocorridos na Sabesp.
“Na ocasião foi apresentado as conclusões das visitas de campo que foram realizadas e solicitamos da Sabesp o envio do relatório elaborado para que o Sintaema possa analisar junto com a nossa assessoria do Diesat”, informou a direção do Sintaema.
O Sindicato também destacou que já há agendada nova reunião com a Sabesp ainda no mês de junho. E assim que estiver elucidado todas as mudanças, iremos informar a categoria.
Entenda o caso!
Desde 2021, a direção do Sintaema tem cobrado uma solução da Sabesp sobre os relatos de trabalhadores que tiveram cortado a sua periculosidade e outros tiveram os percentuais de insalubridade diminuídos, devido à mudanças impostas pela empresa.
Segundo os relatos, isso se deu em alguns casos por conta de transferências de área e em outros por mudança de cargo, como por exemplo um encarregado da eletromecânica que recebia a periculosidade e ao deixar o cargo, embora tenha permanecido em atividade periculosa, teve o adicional retirado.
O Sintaema segue firme e em luta pela garantia dos direitos da categoria! É importante que os trabalhadores e trabalhadpras e os delegados e delegadas sindicais que tiveram algum tipo de corte de adicional em sua área procurem o Sintaema e façam a reclamação para que possamos cobrar a empresa.
Sintaema unidade e muita luta!