Home Destaque Sintaema protesta no plenário da Alesp contra deputados que apoiam venda da...

Sintaema protesta no plenário da Alesp contra deputados que apoiam venda da Sabesp

Com palavras de ordem, cartazes contra a privatização e inúmeros protestos, o Sintaema, movimentos sociais e sindicatos parceiros ocuparam, nesta quarta-feira (5), a galeria do plenário da Alesp durante o debate sobre o Projeto de Lei que autoriza a privatização da Sabesp. Após realizar um ato político em frente à assembleia, a direção do sindicato acompanhou a sessão na Casa. A votação do PL 1501/2023 está prevista para acontecer nesta quarta-feira (6).

“Continuaremos mobilizados aqui na Alesp com os companheiros do metrô, da CPTM e da Apeoesp dando o nosso recado para demover os deputados que estão a favor desse projeto para que mudem de opinião e a gente consiga derrotar o projeto de privatização de Tarcísio”, disse o presidente do Sintaema José Faggian.

Delegados sindicais de cidades onde a Sabesp opera seguravam cartazes com o nome das cidades e a frase contra a privatização da Sabesp. “Estamos de prontidão e mobilizados. Os deputados têm uma grande responsabilidade nessa decisão que vai resultar em um crime contra o estado, a população e contra esse patrimônio que é a Sabesp.”, denunciou Faggian.

 

Fotos: Karla Boughoff