Home Destaque Sintaema e Metroviários denunciam como a dupla Nunes e Tarcísio piorou a...

Sintaema e Metroviários denunciam como a dupla Nunes e Tarcísio piorou a vida da população

Nesta sexta (18), trabalhadores e trabalhadoras da Sabesp e do Metrô realizaram panfletagem nas estações de metrô e conversaram com a população sobre os efeitos da privatização da energia em São Paulo, os apagões e o projeto de desmonte que Ricardo Nunes e Tarcísio de Freitas impõem a São Paulo.

Durante a panfletagem, as categorias também reiteraram que os apagões não são fruto da chuva ou dos ventos, mas sim da incompetência de Ricardo Nunes e da privatização a energia que não só impôs tarifas abusivas como a precarização do serviço, com a demissão de trabalhadores e a ausência de manutenção da rede.

O diálogo com a população tem sido constante desde que Tarcísio de Freitas assumiu o governo e faz parte da jornada de lutas contra as privatizações dos serviços essenciais de São Paulo.      

“Hoje foi mais uma ação de nossa jornada. Reiteramos nossa luta em defesa não só dos direitos da nossa categoria, mas pela importância dos serviços essências como saneamento, energia e transporte públicos. A população foi bem receptiva e nosso foco é alertar sobre os brutais retrocessos impostos por Tarcísio e Ricardo Nunes, bem como de seus apoiadores”, destacou o presidente do Sintaema, José Faggian.

Ele ainda destacou que, sob um discurso falso da eficiência, o governo estadual e o municipal atuam para piorar a vida da população. “O desastre é geral. Saúde ruim, Educação sucateada, apagão, cidade sem zeladoria, privatização da Sabesp e ameaça de privatização dos serviços metroferroviários”, reiterou o presidente.

Juntos na luta contra a privatização!