A direção do Sintaema se reuniu com a Sabesp nesta segunda (19) para discutir a proposta de escala de revezamento da empresa. A empresa está propondo acabar com a 4x2x4 e substituir pela escala 12×36.
“Desde o anúncio da Sabesp sobre a nova proposta, durante a campanha salarial 2023, a direção do Sintaema tem conversado com a categoria e estudado a questão para buscar alternativas ao que a Sabesp está propondo. Um entendimento é claro, qualquer mudança que venha a ocorrer não deve refletir em nenhum direito ou nos salários da categoria. Vamos apresentar aos trabalhadores e trabalhadoras da escala o que foi apresentado pela Sabesp, para que a gente possa debater a questão e garantir que nenhum direito seja atingido. Vale lembrar que a atual escala consta em nosso ACT vigente até 30 de abril de 2024”, externou a direção do Sintaema.
Durante a reunião, a direção do Sindicato deixou claro que a Sabesp propõe uma nova escala em um cenário de deficiência de mão de obra, visto que a empresa só demite e não abre novos concursos para garantir a escala e a qualidade no ambiente de trabalho para aqueles que atuam no setor. “É temerário que uma mudança desta não venha acompanhada de um projeto de concurso público e o Sindicato está cobrando isso da Sabesp, visto que qualquer mudança na escala de revezamento, frente esse cenário, é um grande problema”, enfatizou.
“Desde que encerramos nossa campanha salarial estamos trabalhando, através do nosso Departamento Jurídico, na pauta da escala de revezamento para construir o melhor acordo para a categoria com empresa”, reiterou a direção.
O Sindicato mantém sua posição de ser contra a proposta apresentada pela Sabesp e lembra que a atual escala de revezamento é uma importante conquista da luta da categoria com o Sintaema.
Juntos na luta pela preservação dos direitos!