Sintaema em ação – Sabesp

Publicado em 26/11/2019

Tamanho da fonte:

 

O Sintaema se reuniu no dia 22 de novembro com o superintendente da MC, Roberval Tavares, para expor a preocupação do sindicato e interesse em resolver questões que surgirão em relação a mudanças que estão previstas com as decisões tomadas pela superintendência.

Uma das questões refere-se a como ficará a situação dos trabalhadores quando a Sabesp assumir a administração compartilhada dos serviços de esgoto da BRK, na cidade de Mauá.

Outro ponto é sobre as condições de trabalho e benefícios dos cerca de 400 funcionários da Semasa de Santo André que estão prestando serviços para a Sabesp.

Também foi colocado em mesa pelo sindicato as mudanças na MC com a unificação de áreas, bem como as transferências de trabalhadores e outras demandas.

Por último, o Sintaema indagou sobre como ficará a periculosidade e insalubridade de trabalhadores, uma vez que para alguns houve redução desses adicionais e em outros casos houve a retirada dos mesmos.

O superintendente se mostrou sensível aos problemas apontados pelo sindicato e comprometeu-se a dar as respostas assim que tiver um posicionamento, quando então será feita uma reunião para sanar todas as questões e indicar a resolução das mesmas.

Juntos na luta!

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo