Home Destaque “A categoria está unida contra o projeto de Tarcísio”, diz Faggian em...

“A categoria está unida contra o projeto de Tarcísio”, diz Faggian em Encontro de Delegados do Sintaema

Debater a conjuntura e fortalecer a luta contra a privatização da Sabesp. Esses foram os temas que nortearam mais um Encontro de Delegados e Delegadas do Sintaema, que ocorreu nesta quinta (25), na sede do Sindicato.

Leia também – Por Sabesp pública | Dia 29/04 tem ato na Prefeitura com caminhada até a Câmara

Os trabalhos foram abertos por ampla reflexão sobre a conjuntura política, os desafios dos trabalhadores de água, esgoto e meio ambiente frente o projeto privatista do governo Tarcísio de Freitas, a necessidade de reforçar a mobilização e resistência para influenciar o governo Lula para reverter os retrocessos impostos pela gestão de Jair Bolsonaro e pavimentar o caminho por um por projeto que faça avançar direitos sociais e trabalhistas.

Foram convidados para falar nesta edição do Encontro de Delegados e Delegadas, Nivaldo Santana, ex-presidente do Sintaema e da Direção Nacional da CTB; Altino de Melo, da coordenação Estadual da CSP-Conlutas; e Osvaldo Bezerra, secretário de Mobilização da CUT.

O presidente do Sintaema agradeceu a reflexão dos convidados e destacou que a categoria vive um momento histórico de sua luta. “A defesa da Sabesp pública é central. As cinco décadas de luta do Sintaema não foi apenas pela questão corporativa, ela sempre foi e é pela garantia da melhora da vida da população do nosso estado e a Sabesp pública passa por esse objetivo”, afirmou.

Leia também – Sintaema em reunião com Natália Resende: “Privatizar a Sabesp é um crime”

Ao fazer balanço da jornada de luta em defesa da Sabesp, Faggian reiterou todas as ações empreendidas pelo Sindicato e frisou que a mobilizou de todos e todas nesta etapa é fundamental.

“O enfrentamento ao projeto de Tarcísio faz parte de uma luta ainda maior, que teve um freio com a eleição de Lula, mas não foi totalmente derrotada. Tarcísio representa um projeto de desmonte e de destruição de direitos e a mercantilização da água faz parte disso”, denunciou.

Faggian ainda informou que para reforçar a luta da categoria, o Sintaema realizará um segundo Encontro de Delegados e Delegadas para reforçar a ação da categoria.

Sintaema, unidade e muita luta!

Fotos: Sintaema/Guilherme Gandoffi