Seminário Gestão da Coleta Seletiva com e sem Catadores na Perspectiva da Sustentabilidade

Publicado em 14/05/2015 19:53

Tamanho da fonte:

O Programa de Pós-graduação em Ciência Ambiental – PROCAM/IEE/USP em conjunto com o Departamento de Saúde Ambiental da Faculdade de Saúde Pública – FSP/USP e a Women in Informal Employment: Globalizing and Organizing – WIEGO convidam para o Seminário “Gestão da Coleta Seletiva com e sem Catadores na Perspectiva da Sustentabilidade“, como parte da Rede das Agendas 21 SP/ODM.

catadores_helena_cartaz_690_sintaema2

 

O objetivo é apresentar e dialogar sobre os resultados da pesquisa “Coleta seletiva; modelos de gestão com e sem inclusão de catadores, vantagens e desvantagens na perspectiva da sustentabilidade”, desenvolvida pela Faculdade de Saúde Pública da USP em parceria com o Programa de Pós-graduação em Ciência Ambiental – PROCAM/IEE/USP e a Women in Informal Employment: Globalizing and Organizing – WIEGO, com financiamento da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA.

O público alvo são alunos e profissionais da área, pesquisadores, organizações de catadores, prefeituras e interessados em geral.

Confira a programação do seminário:

08:30 – Recepção.

08:45 – Apresentação da pesquisa Coleta seletiva; modelos de gestão com e sem inclusão de catadores, vantagens e desvantagens na perspectiva da sustentabilidade, Helena Ribeiro.

09:00 – Apresentação dos resultados da pesquisa – Gina Rizpah Besen, Wanda Maria Risso Gunther e Pedro Roberto Jacobi.

10:00 – Café.

10:20 – Mesa de diálogos sobre os resultados – Mediação de Sonia Maria Dias, WIEGO Roberval Prates, Cooperalto, representando o Movimento Nacional dos Catadores e a Rede CataSampa, Valdir Carvalho dos Santos, Prefeitura de Indaiatuba, Luiz Felipe Pagnossin, Prefeitura de Santana de Parnaíba, Jacques Demajorovic, Centro Universitário FEI.

11:15 – Diálogo com o público.

25 de maio de 2015 – 8:30 às 12:30
Auditório Paula Souza, Faculdade de Saúde Pública da USP, Av. Dr. Arnaldo, 715 – São Paulo, SP.
Vagas limitadas – Inscrições exclusivamente pelo site. Haverá emissão de certificado de participação.

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Apoio:
Ministério da Saúde – Fundação Nacional de Saúde – FUNASA
Comissão de Cultura e Extensão da Faculdade de Saúde Pública da USP

Juntos na Luta!

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo