Home Destaque Secom da Presidência reforça diálogo com entidades sindicais em defesa das empresas...

Secom da Presidência reforça diálogo com entidades sindicais em defesa das empresas públicas

Na foto:Ricardo Zamora, secretário-executivo da Secretaria de Comunicação Social (Secom), da Presidência da República; Anderson Guahy, secretário de Imprensa de Comunicação da CTB Nacional; Admirson Medeiros Ferro Júnior (Greg); secretário de Imprensa da CUT; Maria das Graças Costa, secretária de Organização da CUT;
Lucas Monteiro Costa Dias, chefe de Gabinete da Secretaria de Comunicação Social (Secom), da Presidência da República.

Em reunião nesta quinta (15) com o secretário-executivo da Secretaria de Comunicação Social (Secom), da Presidência da República, Ricardo Zamora, o secretário de Imprensa de Comunicação da CTB Nacional, Anderson Guahy; e o secretário de Imprensa da CUT, Admirson Medeiros Ferro Júnior (Greg); apresentaram pautas relacionadas à luta em defesa das empresas públicas, contra as privatizações e pela criação de conselho que estreite o diálogo entre sociedade civil e governo.

Leia tambémj – Juros altos? Por que isso afeta a sua vida?

“Foi uma reunião muito positiva, na qual apresentamos balanço das ações das duas centrais e de entidades como o Sintaema e a Fenatema, na luta pelo fortalecimento de uma comunicação pública e democrática. Também cobramos posição sobre a construção de um conselho de comunicação, que tenha por centro a defesa dos direitos, dos serviços públicos e da democracia”, resumiu o dirigente da CTB.

Outro ponto norteador da reunião foi a luta pela água como direito. “Quando falamos de nosso projeto de ação em defesa dos serviços públicos destacamos a questão da ameaça de privatização do saneamento, uma pauta herdada do desgoverno de Jair Bolsonaro. E a Secom acolheu nossas propostas em reforçar o papel deste importante setor para a soberania nacional”, destacou Guahy.

Leia também – Vitória! Frente em defesa do Saneamento Público é criada em Brasília

Os dirigentes também colocaram as centrais e o Sintaema à disposição como fonte e para reforçar a luta em defesa do fortalecimento de um projeto que garanta a retomada dos direitos e o fortalecimento das empresas públicas.

Juntos pelos direitos!
Juntos pelos serviços públicos!