Home Notícias Sabesprev – Previc: incentivo maior somente na criação de um novo plano

Sabesprev – Previc: incentivo maior somente na criação de um novo plano

Sintaema foi até Brasília na tentativa de aumentar o incentivo, porém essa possibilidade somente se daria após migração e com a criação de outro plano previdenciário.

Sabesprev_Previc_incentivo_maior_somente_na_criacao_de_um_novo_plano_12_08_2016

Sem medir esforços para tentar aumentar o incentivo de 60% para 85% o Sintaema conseguiu uma audiência em Brasília na Previc e esteve com o auditor contratado, Keyton Pedreira, o Sintius e a Sabesp para uma negociação, no dia 11 de agosto.

Sobre o incentivo de 85%, a Previc informou que um novo incentivo pode ser avaliado, porém somente depois de passado o processo de migração e partir daí a criação de um novo plano previdenciário, com novas regras e um incentivo maior, desde que o plano novo seja avalizado pelo Conselho Administrativo da Sabesp e pelos órgãos do governo estadual, como o Codec e CPS. A Previc também reafirmou o prazo de 13 dias para a migração.
Vale ressaltar que este incentivo de 85% já havia sido conquistado em 2011 pelas ENTIDADES em negociações com a SABESP, porém não foi concretizado em decorrência da não aceitação de um acordo judicial por parte da AAPS.

O Sintaema, Sintius e Sabesp também pediram para que fosse incorporada no cálculo de migração a rentabilidade, porém a Previc informou não ser possível devido às leis atuais que não permitem alterar as premissas atuariais.
Quanto à possibilidade da criação de um novo plano, este é um assunto que despenderá um amplo debate com a categoria e com a Sabesp posteriormente.

Frente a isso, o Sintaema reitera que:

– O atual processo de migração ocorrerá com incentivo original oferecido pela empresa e aprovado pela PREVIC de 60%. O período de migração de apenas 13 dias terá início no dia 18/08/2016 e irá até o dia 30/08/2016.

– A opção pela migração é individual, e cada um deve analisar suas necessidades financeiras pessoais para fazer sua escolha pela permanência no BD ou pela migração para o Sabesprev Mais. Reforçamos que esta nova possibilidade aberta agora junto à PREVIC não deve influenciar ou postergar sua escolha, que será irreversível.

JUNTOS NA LUTA!