Home Notícias Sabesprev – Plano de Saúde: Trabalhadores decidem intensificar o debate com delegados sindicais

Sabesprev – Plano de Saúde: Trabalhadores decidem intensificar o debate com delegados sindicais

Em assembleia realizada na noite de hoje (19), trabalhadores da Sabesp aprovaram a proposta do sindicato em realizar uma ampla reunião com todos os delegados sindicais com a presença de representantes da Sabesprev e participação dos conselheiros para aprofundar a compreensão sobre as mudanças, e a partir daí tirar encaminhamentos de luta. A reunião será no dia 26 de agosto.

votacao assembleia Sabesprev - 19-08-2015O momento é delicado e o que está em questão é o mais importante benefício dos trabalhadores, o plano de saúde, portanto é necessário um debate mais contundente.

Conforme já informamos, o Sintaema é contra as mudanças nos planos de saúde, as chamadas “medidas emergenciais temporárias” que entrarão em vigor a partir de 1º de setembro.

No dia 18 de agosto, quando a Sabesprev apresentou as mudanças aos sindicatos, o Sintaema reiterou sua posição contrária às mudanças, não é justo que a conta da má gestão da Sabesprev no passado fique nas costas do trabalhador.

Fala de Rene durante a assembleia Sabesprev - 19-08-2015

“A saúde é um problema crônico no país, tornou-se uma mercadoria, e em nossa categoria não é diferente. Tanto a Sabesp como a Sabesprev administram pela lógica do lucro. Buscaremos soluções que mantenham a qualidade e a equidade do plano”, afirmou o presidente Rene Vicente.

Assembleia Sabesprev - 19-08-2015

A assembleia também aprovou a construção de um jornal específico e realização de setoriais prolongadas para intensificar o debate na base. É fundamental a mobilização, união e participação de todos nesses movimentos.

Assista ao vídeo da votação dos trabalhadores da Sabesp em assembleia sobre o plano de saúde da Sabesprev:

Veja abaixo a galeria de fotos da assembleia:

Juntos na Luta